Luena - O economista Bendito Muhusso vai lançar, a 21 do corrente mês, em Luanda, a sua primeira obra literária intitulada “Epístolas, escritos de um temporário".
Trata-se de uma obra de carácter motivacional e de auto-ajuda, contendo reflexões e pensamentos do ponte de vista social, económico e político feito pelo jovem de 32 anos, nascido no município da Cameia, província do Moxico.
O Espítolas tem uma tiragem de 250 exemplares e será Igualmente lançada no Luena (Moxico), no dia 27 do mesmo mês, e no Huambo.
Explicou que o livro de 167 páginas e 18 capítulos contém reflexões, pensamentos, experiências pessoais, académicas e profissionais, com vista a inspirar as pessoas a compreenderem sobre resiliência, disciplina, dedicação, foco para o alcance dos objectivos pessoais e colectivos.
Prosseguiu que o "Epístolas, escritos de um temporário", trás reflexões que apelam a sensibilidade das pessoas e motivá-las, os leitores, a superação de si mesmas para uma versão ideal possível, possibilitando a construção da sociedade desejada.
O autor disse que a obra, escrita e concluída em 2022, resulta de experiência vívidas por ele, observações sobre factos e acontecimentos que decorreram da acção humana, bem como de lições da vida pessoal e outras colhidas em obras literárias lidas.
Bendito Guilherme Muhusso é, actualmente, o vice-presidente para área Científica e Pós-graduação do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga do Moxico.
Tem formação média de Informática de Gestão (Instituto Politécnico de Administração e Gestão/Luena), licenciatura em Contabilidade e Finanças (Instituto Superior Politécnico Sol Nascente do Huambo) e mestrado em Economia na opção de Política Económica e Desenvolvimento pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto (UAN).
É, também, empreendedor, consultor empresarial e de políticas públicas.