O Bispo da Igreja Tocoista, Dom Afonso Nunes, apelou, este domingo, em Luanda, à concórdia e manutenção da paz
Em declarações à imprensa, à margem da realização de uma cerimónia de baptismo de mais de duas mil fiéis, Dom Afonso Nunes afirmou que o ano de 2024 deve ser de esperança, com a promoção da concórdia e a manutençãoda paz como parte das prioridades dos governantes.
“Esta altura é de balanço para que as pessoas possam mudar,todo mundo pode mudar. Angola só será Angola se todos nós amarmos e só assimseremos país próspero, onde há amor, porque onde há amor não háfome”,enfatizou.
Em relação a cerimónia de baptismo, considerou como ummarco histórico e sinal de conversão na forma de ser e de estar, por trazer umganho à sociedade e à própria família.
Dom Afonso Nunes disse que muitas famílias estão a ser desestruturadas,com filhos perdidos nas drogas, na prostituição e na delinquência, mas aconversão traz uma esperança para a sociedade que ainda encontra na igreja umareserva para a moralidade social.
A Igreja Tocoista realiza, pela primeira vez, esta noite,uma ceia com mais de 45 mil pessoas e espera mais de 100 mil pessoas para a vigíliada virada do ano. GIZ/MAG