Luanda - Diversidades culturais de países africanos, tais como dança, música, gastronomia e tantas outras, estão expostas na Feira a decorrer no largo do Jardim da Administração Municipal de Viana, em Luanda, em homenagem ao 25 de Maio dia do Continente berço.
Promovido pela direcção municipal da cultura, hotelaria e turismo de Viana, o evento que termina nesta quinta-feira, conta com a participação de expositores de Cabo Verde, Guiné, Mali, Cote D’Ivoire, Senegal e Nigéria.
O acto de abertura foi presidido pelo vice-governador de Luanda para a Área Técnica, Cristino Mário Ndeitunga, que enalteceu o papel desempenhado pelos povos africanos no desenvolvimento de outras nações.
O governante felicitou, igualmente, a iniciativa da Administração municipal na promoção do evento, assim como destacou a importância dos variados recursos que a África detém.
“Os africanos têm ajudado bastante a desenvolver com o seu saber nas variadas latitudes da vida”, reconheceu o Vice-governador.
Na Feira, saliente-se, estão igualmente a ser promovidas exposições diversas, como trajes africanos, momentos culturais, como dança e poesia e outros produtos, para além da realização de palestras, com temas, como “A importância da imagem de África, a Fundação da O.U.A e sua transição para União Africana e o conhecimento africano”.