Luanda - A coreógrafa angolana Aneth Silva vai participar, entre Agosto e Novembro próximo, na edição 2024 do Programa "Goethe Mobiarts 2024", projecto que reúne artistas de África e do mundo visando ultrapassar as fronteiras culturais, promover a diversidade e a inclusão artística.
Em declarações, esta segunda-feira, à ANGOP, a artista informou que o programa integra, igualmente, os artistas Checkmate Mido (spoken word, Quénia), Nobuhle Ashantis (piano, África do Sul) e Skriim (Dj,Camarões).
Os quatro artistas, disse, vão participar de uma tour em vários países africanos, onde vão apresentar-se para shows, oficinas criativas e masterclasses.
De acordo com Aneth Silva, as suas apresentações estão agendadas para as cidades de Lomé (Togo), Ouagadougou (Burkina Faso), Windhoek (Namíbia) e Luanda, onde vai encerrar a sua participação na tour.
“Estou bastante satisfeita por participar, pela primeira vez, neste projecto, por isso os angolanos podem esperar de mim uma boa representação das artes nacionais”, salientou.
Natural de Luanda, Aneth Silva é bailarina, professora, coreógrafa e pesquisadora.
Dança desde os 13 anos e em 2011 participou no concurso de dança Bounce Angola, no qual foi uma das vencedoras, o que a levou a fazer a licenciatura em dança na Faculdade Angel Vianna, no Rio de Janeiro.
No Brasil, integrou grupos de dança e foi professora em diversas escolas, assim como foi uma das bailarinas dos espectáculos do Centro de Movimento Deborah Colker.LIN/MCN