Luena - A coesão das lideranças e a promoção do diálogo inter-religioso são fundamentais para a promoção dos valores cristãos e da paz no país, defendeu, este sábado, no Luena, o novo secretário provincial do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) no Moxico, Baptista Lena.
Eleito para liderar essa plataforma religiosa, com 23 votos, numa assembleia que contou 35 delegados, o dirigente, que substituiu o pastor Domingos José, prometeu trabalhar para união das igrejas e mediação dos conflitos internos que muitas denominações religiosas enfrentam.
O responsável lembrou que as igrejas devem ser promotoras da paz social, para isso é necessário que estejam organizadas e unidas para assumir a sua responsabilidade na transmissão dos valores cristãos e humanos.
O responsável reconheceu que há muitas denominações que enfrentam dificuldades de liderança, situação que compromete o alcance da transmissão do evangelho e princípios cristãos virados para o amor ao próximo.
Intervindo na cerimónia de empossamento, a directora do Gabinete Provincial da Cultura e Turismo, no Moxico, Ester Alberto, incentivou as instituição religiosas na consolidação dos valores morais no seio da sociedade, com vista à construção de uma nação mais sólida.
Reiterou que a igreja uma parceira privilegiada do Estada, na promoção da educação e moralização da sociedade.
Na provincia do Moxico, o CICA controlo 14 instituições religiosas. MT/TC/YD