Luanda - O artista plástico Júlio Pinto estreia, este mês, a sua primeira exposição individual com vinte obras denominadas “Formas e Tamanhos”, na Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, em Luanda.
A exposição a realizar-se a partir do dia 20 de Agosto até 17 Setembro do corrente ano, reflecte o percurso artístico de Júlio Pinto
Em declarações à Angop, nesta terça-feira, o artista plástico disse que a exposição “Formas e Tamanhos” reflecte o seu percurso artístico e a visão da sociedade, partindo do princípio que cada ser tem uma forma e vai ganhando o seu tamanho com o tempo.
“ Essa forma pode ser boa ou má, dependendo do ponto de vista de quem o observa. A vivência social das crianças e pessoas da terceira idade estão muito patentes nos quadros que pretendo apresentar a sociedade “ , justificou o artista.
Segundo o artista, as técnicas usadas variam entre aguarela, tinta-da-china sobre papel, acrílico sob tela, técnica mista e arte digital.
Júlio Pinto de 30 anos é um artista visual multidisciplinar, dedicado a banda desenhada, vídeo, fotografia, ilustração e animação 2D, com formação em Artes visuais pelo Estúdio Olindomar.
O artista expõe regularmente no “Festival Internacional de Banda Desenhada Luanda Cartoon” e é membro da organização do evento desde a sua criação 2007.
Foi galardoado com uma bolsa da Fundação Sol para Formação especializada em artes plásticas pelo Instituto Superior de Ciências da Educativas do Douro (ISCE) Portugal.