Huambo – Eufrance Hadassa, pseudónimo de Eulária Sawimbo Ucuassapi, de 17 anos de idade, estreou-se no mundo da literatura, ao lançar hoje, sábado, na cidade do Huambo, a sua primeira obra literária intitulada “A dor que ninguém vê”.
A obra literária, escrita em romance, possui 18 capítulo distribuídos em 198 páginas.
Inspirado na música do rapper angolano Phedilson Ananás, com o título Paulo, o romance retrata a história de uma jovem bem sucedida na vida, mas que vê a sua trajectória quebrada ao ser assolada por uma doença da pele.
Com esta patologia, a mesma passa a ser discriminada desde o seio familiar e na sociedade em geral, a ponto de decidir pôr fim à sua própria vida.
Em declarações à ANGOP, a autor disse pretender, através da obra, reforçar a mensagem de combate à todas as formas de descriminação das pessoas que padecem de qualquer tipo de enfermidade ou de deficiência física e apelar, por outro lado, o amor ao próximo, independentemente das debilidades que cada um apresenta.
Natural da província do Huambo, Eufrance Hadassa começou a dar os primeiros passos no mundo das letras, aos dez anos de idade.