Mbanza Kongo – Novecentas e oito vagas estão disponíveis para o próximo ano lectivo no Instituto Médio Politécnico do Tuku, que dista 12 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.
A informação foi avançada esta quarta-feira à ANGOP, pelo director da instituição de ensino, Pedro Guilherme Raio, tendo explicado que desta cifra, 448 vagas são para os cursos técnico-profissional e 460 para os cursos do subsistema geral, vulgo Puniv.
Informou que as inscrições para os novos alunos tiveram início no passado dia 26 de Julho, devendo prolongarem-se até ao próximo dia 15 de Agosto.
Aberto em 2015, o Instituto Politécnico do Tuku ministra cursos de técnico de energia e instalações eléctricas, de energia renováveis, de obras de construção civil, técnico de produção vegetal, técnico de desenhador projectista, ciências físicas e biológicas, económicas e jurídicas e ciências humanas.
Quanto ao corpo docente, Pedro Guilherme Raio disse que a escola tem 62 professores, sendo 33 para o ensino técnico-profissional e 29 para subsistema geral
O Instituto Médio Politécnico do Tuku dispõe de cinco laboratórios equipados: de biologia, química, física, informática básica e informática multimédia.
A escola possui 24 salas de aula, das quais cinco laboratórios.