Lubango – Cinquenta estudantes universitários, da província da Huíla, participam de hoje a sexta-feira, de uma acção formativa sobre desenvolvimento humano para alta performance profissional.
Trata-se estudantes pré-finalistas e finalistas de instituições superiores de ensino públicas e privadas.
O encontro é uma iniciativa da Associação de Estudantes das Universidades Privadas de Angola (AEUPA), em parceria com o Delta Group, com objectivo de dotar os participantes de conhecimentos motivacionais para o mercado de trabalho.
Ao falar na abertura da actividade, o secretário-geral da sexta região académica da AEUPA, Brandão Macosso, afirmou que a formação constitui uma oportunidade para os universitários aperfeiçoarem as suas capacidades e terem melhor actuação no mercado de trabalho.
Referiu que a acção formativa aparece num momento de grandes desafios, em que a juventude é chamada a empreender, sem esperar que o Estado a empregue.
Já o director do Delta Group, Vanderlei Nunes, fez saber que a sua organização dispõe de quadros qualificados em diversas áreas de especialização para formar outros.
O Delta Group é uma instituição brasileira, criada em 2013, que apoia o desenvolvimento humano e a justiça social.
Presta serviços de consultoria, acessória e auditoria. Em Angola esta presente desde 2015, actuando nas províncias da Huíla, Lunda Sul, Cunene, Namibe e Luanda.