Lubango - A Universidade de Aveiro reforçou hoje, quinta-feira, o acervo da biblioteca do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) da Huíla, na cidade do Lubango, com uma doação de 38 livros, entregues pelo Departamento de Línguas e Cultura daquela instituição portuguesa.
As obras juntam-se às mais de 900 mil já existentes na Biblioteca do ISCED acumuladas desde a sua fundação em 1980 e postas à disposição dos leitores, cujo acesso é gratuito, por isso é procurada em média diária por 45 usuários.
Ao falar após à entrega, a professora catedrática da Universidade de Aveiro, Maria Manuel Baptista, disse que algumas das obras são produzidas pela instituição, em função dos trabalhos de estudos, pesquisas que tem levado a cabo e viram a necessidade de partilhar com a academia esses conhecimentos, relativos aos estudos Culturais.
Por sua vez, o presidente do ISCED, Huíla, Helder Bahu, disse que a iniciativa da Universidade de Aveiro, propriamente o seu Departamento de Línguas e Cultura, é continuar com uma relação de cooperação que já dura anos e constitui o lançamento de um debate em relação a algumas áreas que até ao momento não é explorada na instituição angolana.
Os temas dos livros, conforme o responsável, são sugestivos, actuais, actuantes, pelo que incentivam o ISCED a abrir um espaço para micro estudos a nível da história local, da psicologia, sociologia e outras ciências que complementam a interdisciplinaridade para a realização de Estudos Culturais. BP/MS