Menongue – A Universidade Cuito Cuanavale (UCC) tem disponíveis 580 vagas para o ano académico 2023/2024, nas duas unidades orgânicas, cujas inscrições para os candidatos terminam no próximo dia 18 do corrente mês, soube a ANGOP.
As inscrições para os candidatos estão abertas para o Instituto Superior Politécnico de Menongue e a Escola Superior Pedagógica, que ministram cursos de licenciatura nas especialidades de Matemática, Biologia, Informática para Gestão, Gestão Turística e Enfermagem.
Para o ano académico 2023/2024 a Universidade tem disponível para Escola Superior Pedagógica 400 vagas para os cursos de Matemática e Biologia, enquanto o Instituto Superior Politécnico com 180 vagas para as especialidades Informática para Gestão, Gestão Turística e Enfermagem.
A informação foi prestada esta sexta-feira, pelo director para os Assuntos Académicos da reitoria da Universidade Cuito Cuanavale (UCC), Júlio Maravilho, tendo explicado que as inscrições para o exame de acesso estão a decorrer de forma presencial e On-Line, depois de efectuar o pagamento via RUPE (Referência Única de Pagamento ao Estado), enviando um e-mail para o correio electrónico info@univecc.net.
Para a melhoria da qualidade de ensino na província, Júlio Maravilha fez saber que a instituição assinou um protocolo de cooperação no domínio da investigação científica, académica, pedagógica e cultural, com o Gabinete Provincial da Educação, que entra em execução neste ano académico.
Júlio Maravilho disse que, desde 2014, a universidade já lançou para o mercado de emprego mais de dois mil e 30 licenciados.
O Cuando Cubango conta actualmente com uma instituição do ensino superior privada, denominada Instituto Superior Politécnica Privado de Menongue, que iniciou a funcionar em 2018, nos cursos de Comunicação Social, Direito, Psicologia, Engenharia Informática e Economia e Gestão.
Inserida na 8ª Região Académica do país, a Universidade Cuito Cuanavale, que descende do antigo pólo da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, foi criada a 4 de Agosto de 2014, pelo Conselho de Ministros, e contempla as províncias do Cuando Cubango, onde se encontra a sua sede, e a do Cunene. LMZ/ALK/JSV