Luanda – A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, e o Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF) assinaram, esta semana, em Luanda, um protocolo que visa promover estágios académicos e profissionais para os estudantes finalistas e recém-licenciados desta instituição académica.
O acordo, assinado pelo presidente da Comissão Executiva da TAAG, Nelson de Oliveira, presidente do ISAF, Carla Queiroz, e administrador da Academia BAI, Domingos Bunga, contempla vagas para estágios nas áreas de gestão, economia, contabilidade e finanças, segundo uma nota imprensa a que a ANGOP teve acesso esta sexta-feira.
O documento destaca que, durante o programa de estágio, os beneficiários poderão adquirir um conjunto de competências em matérias ligadas à análise financeira e de mercado, contabilidade, gestão, auditoria, negociação, além de um conhecimento aprofundado sobre o ecossistema da aviação civil.
O programa de estágios denominado “Take off with TAAG” é uma iniciativa da operadora aérea de Angola que, entre outros objectivos, visa estreitar a relação com o sector académico. Esta iniciativa teve o seu marco com a Universidade Agostinho Neto, com a assinatura de um protocolo na primeira quinzena do corrente mês.
Igualmente, o plano pretende potenciar o talento angolano e proporcionar oportunidades de enquadramento na TAAG ou no mercado de trabalho e de quadros especializados formados nas instituições de ensino parceiras, seja do sector público ou privado, ensino técnico ou superior.
O ISAF é uma instituição de ensino em Angola que se destaca pelos profissionais de excelência, altamente qualificados, que tem formado ao longo dos anos. OPF/QCB