Saurimo – Quinze professores dos quatro municípios da província da Lunda Sul estão a ser submetidos, desde esta segunda-feira, a um processo de formação.
Com a duração de cinco dias, a acção formativa envolve questõe relativas a gestão do tempo e avaliação de conteúdos, no âmbito do retorno às aulas no ensino primário em tempo de covid-19.
A próposito, o chefe do departamento para a educação e ensino do Gabinete da Educação, Jony dos Santos, exortou os docentes a apostarem na qualidade, por, no seu entender, ser a forma para se desenvolver correctamente o intelecto dos alunos e se obter bons resultados.
Jony dos Santos apelou aos professores e responsáveis da educação maior responsabilidade, patriotismo e comprometimentom como foram de contribuirem, positivamente, na socialização dos alunos e orientarem o uso correcto da máscara facial, álcool em gel.
A província da Lunda Sul conta com quatro mil e 121 professores. No presente ano lectivo estão matriclados 248 mil alunos distribuídos em mil e 681 salas de aulas.