Sumbe – Os moradores do bairro da Juventude, arredores da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, vão ganhar, dentro de três meses, uma escola primária de sete salas de aula, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
O acto de consignação da obra aconteceu hoje, quinta-feira, em cerimónia presidida pelo governador provincial, Job Capapinha.
Orçada em 91 milhões e 810 mil kwanzas, a empreitada está a cargo da construtora Kudika-MG.
A infra-estrutura comporta gabinete do director, área administrativa, secretaria, salas dos professores e de reuniões, casas de banho e pátio para a prática desportiva.
Ao intervir no acto, o director do Gabinete Provincial das Obras Públicas, Urbanismo e Construção, Heitor Alfredo, disse que a escola vai albergar os alunos da circunscrição que estudam em condições inadequadas para o processo de ensino e aprendizagem.
Garantiu que o Executivo da província vai continuar a trabalhar por forma a expandir as infra-estruturas escolares em toda a região.
Por outro lado, exortou a empresa construtora no sentido de cumprir os prazos estabelecidos, para que a obra seja entregue à comunidade em tempo oportuno.
No quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, o município do Sumbe beneficiou de 13 projectos, avaliados em 1.270.688.418 kwanzas.