Moçâmedes - O Governo do Namibe instalou, na terça-deira, no largo 1º de Maio, na cidade de Moçâmedes, um serviço de Internet gratuíto, destinado a estudantes do ensino médio.
O equipamento tem uma capacidade para atender 250 usuários em simultâneo e foi enregue pelo governador do Namibe, Archer Mangueira.
Na ocasião, Archer Mangueira apelou aos beneficiários a colaborar com as autoridades, denunciando os malfeitores que tendem a primar pela prática do vandalismo de bens públicos.
Archer Mangueira prometeu a implementação, no segundo semestre do ano em curso, de um sistema de Internet em todas instituições de ensino médio, por forma a facilitar o trabalho de pesquisa de contéudos, tanto pelos estudantes, como para os professores.
Por sua vez, o responsável do referido projecto, Cumbi Júnior, salientou que o gesto visa apoiar os jovens com dificuldades de acesso à Internet.
“Hoje mostramos o nosso agradecimento por aquilo que o Presidente da República (João Lourenço) tem feito em prol da juventude e acreditamos que só é possível fazer um país melhor, se houver um investimento nas novas tecnologias” disse.