Talatona – As meninas e mulheres do ensino médio e superior foram incentivadas, nesta quinta-feira, em Luanda, a optarem por carreiras ligadas as disciplinas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática que possuem relação com a área espacial.
O inventivo foi feito pelos prelectores que falavam durante a realização de uma palestra internacional, sobre o tema “Quebrando o Estereótipo nas TIC”, dirigida a mais de 300 estudantes na universidade de Luanda, em Camama.
O evento foi promovido pelo Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), em parceria com a embaixada dos Estados Unidos em Angola.
Para a estudante Tusquer Pereira, a palestra foi muito proveitosa porque serviu para aprender conteúdos sobre temas relacionados ao espaço, como acompanhar a dinamização e o crescimento das tecnologias a nível espacial como os satélites que têm ajudado no desenvolvimento sustentável do planeta.
Outra estudante que participou do evento, Jenifer Fernanda, disse que foi muito importante porque permitiu recolher muitas informações para a sua vida académica e pessoal.
Já para o director do Instituto de Tecnologia, Informação e Comunicação, Augusto da Silva, a palestra serviu para motivar os estudantes a se interessarem ainda mais pelas tecnologias do espaço.
Neste evento, voltada para alunos dos ensinos médio e universitário, foram abordados temas como “O meu caminho para NASA e dentro da NASA”, “A tecnologia do espaço apoia a sustentabilidade na terra” e “O meu caminho para NASA”.
Foram prelectores do mesmo, os oradores internacionais Ousmane Dyallo, Danielle Wood e Camille Alleyne. KAM.MAG.