Soyo – O Instituto Superior Politécnico do Soyo, província do Zaire, dispõe, para o ano académico 2023/2024, 645 vagas nas áreas de Pedagogia e Engenharias.
Em declarações esta terça-feira à imprensa, o vice-presidente para a área académica, Carlos Andrade Neto, detalhou que do número de vagas disponíveis, 285 são para o curso de ensino primário, 45 para ensino de matemática, 90 para engenharia de organização e manutenção industrial, 180 para engenharia informática e 45 vagas para engenharia mecânica.
Informou que mais de mil candidatos foram inscritos para os exames de acesso à instituição, devendo os aspirantes apresentarem, como requisitos, um certificado de ensino médio com a média final não inferior a 12 valores.
Acrescentou que, o instituto superior politécnico do Soyo perspectiva, nos próximos tempos, abrir cursos para áreas de petroquímica e agronomia para elevar a oferta formativa.
“Como instituto superior politécnico, temos a possibilidade de abrir três áreas de formação. De momento só dispomos de duas áreas: Pedagogia e Engenharias”, referiu, acrescentando que a instituição tenciona também, no futuro, abrir cursos de ciências da saúde.
Desde a sua abertura, em 2011, o instituto superior politécnico do Soyo já colocou no mercado mil e 567 licenciados. JFC/JL