Luanda - Sessenta bolsas de estudo serão disponibilizadas, este ano, a igual número de mulheres da Igreja Anglicana, informou nesta quarta-feira, em Luanda, a bispa Filomena Teta.
Em declarações à ANGOP, na sequência do encontro das bispas anglicanas de África, realizado de 28 a 31 de Janeiro último, no Lesotho, a responsável referiu que as bolsas serão disponibilizadas pelo Centro para Liderança e Pesquisa de Mulheres Anglicanas na África, a ser inaugurado no mês de Abril, na República do Quénia.
As mesmas têm como destinatárias fiéis desta denominação religiosa que vivem em países do continente africano, com o intuito de ajudarem no crescimento da igreja anglicana, e não só.
“As bolsas vão ajudar na transformação das mulheres e, consequentemente, da Igreja na África, uma vez que estas se tornarão em líderes de fé”, explicou a bispa da Igreja Anglicana de Angola e Moçambique.
Sobre o encontro, Filomena Teta informou que abordou temas que poderão ajudar no crescimento do continente africano.
O programa de actividades para 2025 tem como foco a visibilidade, sustentabilidade, o avanço das mulheres do clero e a formação espiritual, assim como o crescimento das mulheres anglicanas líderes. AB/OHA