Luena - O Instituto Superior Politécnico do Moxico (ISPM) abre o primeiro curso de mestrado em Didáctica da Ciência, a partir do próximo ano académico, previsto para Outubro próximo, soube esta sexta-feira a ANGOP.
A informação foi passada à ANGOP, pelo presidente daquele instituto superior, Francisco Manuel Bandeira, à margem da cerimónia de outorga de 532 novos quadros formados na instituição.
Além deste mestrado, estreiam-se dois novos cursos de licenciatura na grelha curricular da instituição, concretamente o de Engenharia Ambiental e a formação em Logística de Transporte., conforme o responsável.
O desafio do ISP-Moxico, conforme o responsável, passa igualmente pela implementação, em breve, dos cursos de Ciências Agronómicas e Engenharia Florestal, tendo em conta a posição geográfica e estratégica da província.
Por turno, o vice-governador para o sector técnico e infra-estrutura, Wilson Augusto, disse que a formação de novos quadros na província marca um momento de viragem para o progresso da província, onde os recém-formados são chamados como agentes de mudanças e transformações.
Ressaltou que a formação dos mais de três mil quadros pelo ISP-Moxico, desde a sua criação em 2009, permitiu dar um salto qualitativo na formação de docentes e profissionais de saúde na província, apelando ao contínuo empenho da comunidade académica, para o desenvolvimento do país.
Fundado há 15 anos, o Instituto Superior Politécnico do Moxico (ISPM) lecciona oito cursos de licenciatura, nomeadamente, Enfermagem, Análises Clínicas, Ensino da Matemática, Física, Química, Geografia, Ciências da Computação e Contabilidade e Administração. ISAU/TC/YD