Lubango - O Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla apresentou-se, pela primeira vez, na maior bolsa de negócios do Sul de Angola, a Expo-Huíla, com uma vasta gama de serviços disponível e projectos científicos desenvolvidos pela instituição académica.
De entre os projectos estão os ligados a investigação no ramo da biodiversidade, seca, educação e cultura.
Em declarações à ANGOP, o coordenador da participação do ISCED-Huíla na Expo, Tomás Selombo, realçou que a aparição da instituição vem dar resposta ao lema “Por um ISCED mais dinâmico, desenvolvido, humano e virado para o Futuro” e mostrar os seus feitos à comunidade.
Destacou que o stand expõem serviços relacionados aos centros de investigação Biodiversidade, com a exposição de animais embalsamados e o da Educação, este último vai promover uma conferência científica.
“Esperamos dar a conhecer ao maior número de visitantes, as potencialidades do ISCED-Huíla, o que já fez, o que está a fazer e o as suas perspectivas para o desenvolvimento sustentável do país”, elucidou.
Ao longo dos cinco dias de actividades, o programa do ISCED-Huíla, reserva a realização de jogos sobre educação ambiental, teste de QI, exposição geral dos serviços prestados.
O ISCED-Huíla é uma instituição pública, sedeada na cidade do Lubango, existe desde 30 Agosto de 1980, como uma das unidades orgânicas fundamentais da universidade Agostinho Neto, passando a autonomia plena no quadro das reformas no ensino superior.