Huambo - Duzentos e 13 finalistas do Instituto Superior Politécnica Sol Nascente (ISPSN), no Huambo, receberam hoje, sexta-feira, os respectivos diplomas e certificados de licenciatura em diversas áreas.
Trata-se de licenciados nas áreas de Cardiopneumologia, Enfermagem, Economia, História e Didáctica, Psicologia e Didáctica, Sociologia, Contabilidade e Finanças, Ciências Políticas e Relações Internacionais, Gestão de Recursos Humanos e Direito.
Com este acto de graduação, o 5º deste a sua entrada em funcionamento na província do Huambo, em 2012, a instituição de ensino superior privado, já formou mais de mil licenciados em diversas áreas.
O director-geral da ISPSN, Inácio Valentim, referiu que os quadros recém-formados possuem competência e responsabilidade suficiente para poderem fazer face às exigências do mercado de trabalho.
Como profissionais, disse, os finalistas estão preparados para responder às necessidades do mercado de trabalho e porem em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação.
Sublinhou que o Instituto Superior Politécnico Sol Nascente Sol Nascente, assegurado por 180 professores, entre nacionais e expatriados, é um espaço aberto de discussão e debate sobre ciência e conhecimento, entre a comunidade estudantil e a sociedade.
Na província do Huambo funcionam as faculdades de Medicina, Medicina Veterinária, Ciências Agrárias, Direito e Economia, para além do Instituto Superior Politécnico, unidades orgânicas da Universidade José Eduardo dos Santos.
Esta região, onde vivem mais de dois milhões e 500 habitantes, conta ainda com o Instituto Superior de Ciências de Educação (instituição pública), para além dos institutos Superiores Lusíadas, Sol Nascente, Ekuikui II e da Caála, todos privados e com mais de sete cursos, cada um.