Luanda – Uma escola com capacidade de mil e oitenta alunos, distribuídos por dois períodos, entrou em funcionamento nesta quarta-feira, em Luanda.
Trata-se da escola do primeiro ciclo do ensino primário nº 1221, localizada na zona da Boavista, que foi inaugurada pelo governador provincial de Luanda, Manuel Homem.
A mesma tem doze salas de aulas, uma biblioteca, quadra desportiva, refeitório, área administrativa, sala de informática equipada com dez computadores e contará, numa primeira fase, com 24 professores.
O empreendimento foi erguido pelo Grupo Naval, no quadro da sua responsabilidade social, num período de dois meses.
Durante a inauguração, Manuel Homem disse que o governo angolano tem um programa de construção de infra-estruturas pública que prioriza escolas, hospitais, entre outras.
Na ocasião, o director executivo do Grupo Naval, Domingos Agostinho, avançou que o objectivo é trabalhar na construção de escolas e hospitais.
A escola custou quinhentos mil dólares.
Ainda hoje, o governador descerrou algumas placas de toponímias no distrito do Rangel, concretamente nas ruas do Minho, Madeira, Travessa da Ilha de Cabo-Verde e a Quirino Amézaga.
A jornada do governante incluiu plantação de árvores diversas, no quadro do Programa de Arborização de Luanda (PAL). AB/OHA