Ondjiva – Duzentos e 13 gestores escolares do município do Cuanhama, província do Cunene, participam desde hoje, quinta-feira, de uma acção formativa sobre elaboração do projecto educativo, visando aperfeiçoar as competências de avaliação das aprendizagens.
Com a duração de dois dias, durante o seminário os participantes vão abordar temas ligados à elaboração do projecto educativo de escola, processo individual do aluno, transferências, período de matrícula, inspecção e supervisão como órgãos fiscalizadores.
Ao intervir na abertura do seminário, a administradora adjunta para o sector político, social e das comunidades do Cuanhama, Antonieta Gerson, destacou a importância da formação, sublinhando que vai munir os gestores escolares de habilidades e aptidões para melhor desempenharem as suas funções.
“O gestor escolar desempenha uma missão desafiadora, que requer não apenas competências técnicas, mas também sensibilidade, empatia e uma visão ampla dos desafios da educação para a transformação da sociedade”, salientou.
Neste sentido, apelou aos participantes a absorverem os conteúdos ministrados na acção formativa, de modo a darem respostas favoráveis ao processo de ensino e aprendizagem no seio das crianças e jovens.PEM/LHE/MCN