Caxito – A Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESP-Bengo) vai, nos próximos tempos, contar com uma nova infra-estrutura para dar maior dignidade aos docentes e estudantes.
A informação foi prestada hoje, em Caxito, pelo secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio da Silva, que afirmou que o ministério de tutela está a trabalhar para encontrar financiamento e executar a obra por meio de um concurso público.
"Estamos a trabalhar no sentido de incluir esta instituição no plano de construção de infra-estruturas para o ensino superior público em Angola”, sublinhou.
Segundo o responsável, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação tem como foco a formação de professores e as visitas que serão realizadas às instituições visam constatar como está a ser cumprido o regime jurídico de formação inicial de educadores de infância e docentes.
Nesta sua visita de supervisão, fiscalização e apoio metodologico ao Bengo, o secretário de Estado manteve um encontro com a direcção da ESP Bengo para analisar o perfil de entrada de candidatos (estudantes) e do corpo docente.
No presente ano lectivo a ESPBengo tem matriculados 1.162 estudantes. A instituição ministra os cursos de Língua Portuguesa, História, Psicologia, Informática e Matemática.FS/IF