Caála – Noventa e três escolas do ensino primário ao II ciclo, das 227 existentes no município da Caála (Huambo), beneficiaram, esta quarta-feira, de meios de biossegurança e kits de limpeza, para prevenção e combate da Covid-19.
Trata-se de três mil e 220 litros de lixívia, mil e 225 litros de álcool em gel, 144 pulverizadores, 191 termómetros infravermelhos, 288 barras de sabão azul, dez mil e 50 pacotes de detergente, para além de quantidades não especificadas de luvas e dispensários de álcool.
Os meios entregues, nesta primeira fase, poderão beneficiar 118 mil e 945 alunos e pelo menos mil e 500 professores.
Paralelamente, 71 auxiliares de limpeza admitidas recentemente receberam as suas guias de marcha, com objectivo de melhorarem a higiene de 61 escolas do município da Caála, cuja sede está localizada a 23 quilómetros a Oeste da cidade do Huambo.
A propósito, a administradora adjunta do município para área Política, Social e das Comunidades, Umbelina Maria, recomendou os gestores escolares e professores a seguirem as medidas de prevenção e combate à Covid-19, através da realização de campanhas de sensibilização nas salas de aula, para o engajamento da comunidade escolar.
A distribuição dos meios, assim como das auxiliares de limpeza, abrangeu escolas das comunas da Calenga, Catata e Cuima.