Luena - A escola primária nº 173, na cidade do Luena, na província do Moxico, foi, esta sexta-feira, reforçada com 200 carteiras, num gesto social da Empresa Pública de Madeira de Angola (MADANG).
Trata-se de carteiras duplas para beneficiar um total de 800 alunos da escola “Vala”, uma das unidades de ensino mais antiga da província, em dois períodos lectivos.
Segundo o Presidente do Conselho Administrativo da MADANG, Tomás Pedro Caetano, o gesto se enquadra na responsabilidade social desta organização, beneficiando unidades escolares das províncias do Moxico e Cuando-Cubango.
Prometeu que esta empresa vai continuar a implementar mais acções do género, com a entrega de outros bens materiais às instituições, com elevado grau de carência, solicitando aos alunos, o cuidado dos bens oferecidos.
Ao agradecer o gesto, a directora em exercício do Gabinete Provincial da Educação, Arlete Vieira, disse que muitas escolas da região, principalmente da periferia, enfrentam diversos problemas, sobretudo de inexistência de carteiras.
No presente ano lectivo de 2023/24, foram matriculados, no Moxico, cerca de 300 mil alunos no ensino geral , assegurados por seis mil 896 docentes. LTY/TC/YD