Talatona – A característica do ensino das engenharias, a formação de engenheiros e a implementação das tecnologias na área estarão em analise no V Congresso Internacional da Ordem dos Engenheiros de Angola(OEA), previsto para 24 de Novembro do ano em curso.
Em declarações, este sábado, à Imprensa, à margem da cerimónia de lançamento do V Congresso internacional da ordem dos engenheiros de Angola (OEA), o coordenador da comissão organizadora, André Barros, fez saber que o certame servirá de espaço para a abordagem de temas em prol do desenvolvimento e coesão da classe no país.
De acordo com o responsável, pretende-se incluir no leque de participantes estudantes e empresas ligadas ao sector para definir estratégias intrínseca à engenharia, melhorar o processo das engenharias nas indústrias, trocar experiências e desenvolver capacidade científica e de inovação.
Segundo André Barros, para o projecto de lançamento foram criadas duas comissões, sendo uma organizadora e outra científica, para um encontro interativo e presencial com suporte técnico e tecnológico.
O encontro prevê ainda falar das necessidades dos profissionais para o desenvolvimento sustentável da sociedade angolana, partilhar experiências sobre o ensino da engenharia, para delinear soluções adequadas às diferentes realidades académicas do país, bem como identificar estratégias que contribuam para melhorar o ensino da engenharia e para ampliar as fontes de financiamento para este domínio de formação.
O último congresso aconteceu em 2021 e contou com a participação de doze países.SA/MAG