Ondjiva – Cento e doze escolas do ensino primário na comuna de Ondjiva, município do Cuanhama (província do Cunene), receberam quarta-feira, material de biossegurança, no âmbito da prevenção à Covid-19.
Do material, entregue pela administração municipal do Cuanhama, constam 72 caixas de sabão azul, 62 bidões de cinco litros cada de álcool em gel, 62 litros de hipoclorito, 30 litros de lixívia e 62 termômetros infravermelhos.
Fazem parte ainda 297 reservatórios de água, entre tanques e baldes com capacidade de 10 a 140 litros, viseiras, entre outros.
Na ocasião, o administrador municipal do Cuanhama, Eugénio Ndamonaposhi, disse que a distribuição vai abranger as cinco comunas do município, de modo a que os alunos e professores voltem às escolas no dia 10 de Fevereiro, com maior segurança em relação a prevenção da pandemia.
O material vai beneficiar 33 mil e 280 alunos.
No âmbito do plano de emergência do sector da educação para a prevenção e combate à Covid-19, o Banco Mundial (BM) disponibilizou 23 milhões, 755 mil e 68 kwanzas, para a produção de sabão.