Cabinda – O programa da Merenda Escolar na provincia de Cabinda, arrancou, esta terça-feira, na comuna de Tando Zinze, município sede de Cabinda, a sudeste da cidade.
Um total de 250 alunos do ensino primário, na comuna de Tando-Zinze, beneficiaram da referida merenda a cargo da administração municipal de Cabinda, através do projecto “NDIKILA”, financiado pelo programa Kwenda, na vertente de Inclusão produtiva.
O acto de lançamento foi testemunhado pela governadora de Cabinda, Mara Quiosa, que realçou a importância do programa na melhoria do aproveitamento dos alunos e na redução do abandono escolar.
Mara Quiosa sublinhou que, a Merenda Escolar tem um elevado valor nutritivo, composta por sacafolha, moringa, casca de ovo, gergelim, sementes de abóbora, ginguba, farelo de trigo e fuba de milho (pratos locais), cuja confecção conta com a colaboração das madres da Igreja Católica.
O programa aberto na comuna de Tando-Zinze vai atingir nos próximos dias, outros estabelecimentos de ensino primário nos quatro municípios da provincia.