Ondjiva - Mais de quinhentos alunos do ensino primário da localidade de Kwandjomudi, município de Namacunde, província do Cunene, dispõem de melhores condições de ensino com a inauguração, quinta-feira, da primeira infra-estrutura escolar na circunscrição.
Orçada em 13 milhões de kwanzas, a referida escola, construída no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, dispõe de quatro salas de aula, um gabinete do director, sala dos professores e dois WC.
Na sua mensagem, os professores agradeceram a construção do empreendimento que vai garantir um ambiente escolar actual é atractivo, influenciando positivamente no grau de aprendizagem dos alunos.
Por seu turno, a administradora municipal de Namacunde, Cristiana Nameomunu, destacou a política do Executivo angolano na materialização de projectos sociais, com a construção empreendimentos hospitalares e escolares, assim como a formação de quadros e outras acções que concorrem para a melhoria das condições sociais.
Para o ano lectivo 2023/2024, o município de Namacunde matriculou 27 mil e 141 alunos do ensino primário ao II ciclo, enquadrados em 37 escolas e acompanhados por 984 professores. FI/LHE/ART