Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Índia quer investir nos sectores da agricultura e farmacêutico no Cuanza Sul

     Economia              
  • Cuanza Sul • Segunda, 24 Abril de 2023 | 16h57
Governador Job Capapinha recebe em audiência embaixadora da Índia, Pratibha Parkan
Governador Job Capapinha recebe em audiência embaixadora da Índia, Pratibha Parkan
Joaquim Tomás

Sumbe – A Índia pretende investir, num futuro próximo, nos sectores da agricultura e da indústria farmacêutica na província do Cuanza Sul, informou, esta segunda-feira, no Sumbe, a embaixadora indiana no país, Pratibha Parkar.

Em declarações à imprensa, no final de um encontro com o governador Job Capapinha, a diplomata indiana disse que a província dispõe de potencialidades em vários domínios, razão pela qual o seu país pretende investir na região.

“O Cuanza Sul oferece muitas oportunidades para investimento, por isso a nossa visita tem como objectivo reforçar a nossa cooperação, para que seja mais forte e saudável. É importante lembrar que os indianos ajudaram na construção da fábrica de cimento da província e alguns cooperam em outros sectores”, salientou.

Considerou excelentes as relações de cooperação entre os dois países, sendo que as trocas comerciais, no período 2021-2022, estiveram avaliadas em 1.5 triliões de kwanzas (equivalente a três mil milhões de dólares).

Por outro lado, a embaixadora fez saber que o seu país vai organizar, em Junho deste ano, uma cimeira sobre novas tecnologias, pelo que espera a participação de empresários angolanos, em particular da província do Cuanza Sul.

“Como sabem, a Índia é uma potência na área das tecnologias. Neste sentido, brevemente vamos organizar uma cimeira e contamos com a participação de empresas angolanas”, acrescentou.

A Índia estabeleceu relações diplomáticas com Angola em 1985 e, desde então, tem mantido relações extremamente cordiais. As economias de ambos os países complementam-se mutuamente.

 Angola é rica em hidrocarbonetos e recursos minerais, enquanto a Índia é rica em capital humano e financeiro, bem como tem conhecimentos técnicos de baixo custo.CIJ/MCN





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+