Paris (Dos enviados especiais) - A ministra das Finanças, Vera Daves, incentivou nesta quarta-feira, em Paris, França, os empresários franceses a investirem em Angola e a firmarem parcerias com homólogos angolanos.
"Angola está aberta para receber investidores estrangeiros e estabelecer parcerias", afirmou a ministra, para quem o país tem "portas abertas" para receber tecnologia diversificada.
Em declarações à imprensa angolana, na cidade de Paris, assegurou que existe vontade dos parceiros internacionais e do Governo angolano para levar avante a cooperação, particularmente os investimentos.
Segundo a governante, o próximo passo é fazer com que a vontade política e a nova estratégia de parceria tenham reflexos em acções concretas, o que deverá gerar valores em benefício das partes.
Nesta quarta-feira, na capital francesa, Vera Daves manteve vários contactos com homens de negócios aos quais explicou o modelo de desenvolvimento da economia angolana e o processo de reformas económicas em curso no país.
A ministra das Finanças integra a delegação do Presidente João Lourenço, que participou, em Paris, na Cimeira sobre economia de África, onde Angola defendeu uma mudança na estratégia de produção de vacinas para combater a Covid-19.