Luanda - Os trabalhadores das actividades económicas geradoras de baixos rendimentos, do mercado do trinta em Viana e do peixe em Cacuaco, em Luanda, foram informados, hoje sábado, sobre os benefícios de estarem inscritos na segurança social.
A acção de sensibilização promovida pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) visou explicar ás administrações dos mercados e vendedores, a funcionalidades do novo regime do alargamento da protecção social obrigatória aos trabalhadores das actividades de baixo rendimento.
Por outro lado, pretende ainda com a campanha de sensibilização vai, despertar o interesse dos comerciantes em se unir em cooperativas, para melhor aderirem o sistema de protecção social obrigatório e indicar os passos a seguir para a inscrição.
Em declarações à ANGOP, a chefe de departamento do INSS, Conceição de Sousa, disse que gestos semelhantes decorrem a nível do país e que para Luanda a campanha é a segunda, depois de realizarem no mercado ASA Branca, município do Cazenga.
A responsável explicou que depois da campanha registou-se grande adesão de vendedores para a inscrição.
O INSS tem realizado acções do gênero em todas as províncias do país.
Até ao momento já foram realizados encontros com comerciantes afectos a associação mercantil de pequenas e médias cantinas de Angola e com cooperativas das pescas e do sector agropecuário.