Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

SIC detém três cidadãs por fraude financeira em Ndalatando

     Economia              
  • Cuanza Norte • Terça, 23 Julho de 2024 | 17h58
Logomarca do SIC
Logomarca do SIC
Fabiana Hitalukua-ANGOP

Ndalatando - Três cidadãs, com idades entre 50 e 65 anos, foram detidas na segunda-feira, na agência do Banco de Poupança e Crédito (BPC) de Ndalatando (Cuanza-Norte), por tentativa de levantamento ilícito de dinheiro na conta da falecida mãe delas.

A acção policial resultou igualmente na detenção do cidadão identificado por Lucas Manuel, filho da malograda, que, na intenção de retirar dinheiro na conta da mãe, procurava por senhoras com fisionomia aproximada, as quais entregava a cópia do Bilhete de Identidade para se fazerem passar pela mesma.

Segundo o porta-voz do SIC, Kituxe André, com o esquema montado,  os implicados conseguiram levantar valores três vezes e em ocasiões diferentes na conta da falecida.

Na primeira vez levantaram 217 mil kwanzas e nas duas últimas 60 mil kwanzas.

Na quarta tentativa, continuou, o técnico bancário notou um desajuste na fisionomia da cliente com a fotografia na cópia do Bilhete de Identidade, tendo de imediato accionado o Serviço de Investigação Criminal que deteve os quatro indivíduos ainda no interior do banco.

Referiu que o esquema era igualmente usado junto do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

O filho recorria às mesmas senhoras para fazer a prova de vida.

O porta-voz anunciou ainda a detenção de outro cidadão de 24 anos de idade, acusado de violação sexual da sobrinha de 16 anos, quando os progenitores da mesma se encontravam ausentes.

De acordo com o SIC, o acusado retirou a vítima de casa e a levou para um local isolado onde consumou o acto.

Quituxe André Informou que os referidos indivíduos foram já presentes ao juiz de garantia e aguardam por posteriores termos processuais. LJ/IMA /YD

 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+