Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Fábrica Textang II reabre em Julho

     Economia              
  • Luanda • Domingo, 27 Junho de 2021 | 09h13

Luanda - A fábrica Textang II, localizada no município do Cazenga, em Luanda, reabre oficialmente na primeira quinzena de Julho, com a produção de tecidos em algodão, informou o director industrial da unidade manufactora, Horácio Estorrico.

Segundo o responsável, que falava à imprensa durante uma visita do administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica, àquela fabrica, estão em processo de finalização, manutenção e diagnóstico dos equipamentos, além de realizarem entrevistas aos candidatos, para se definir o quadro dos operadores de máquinas.

A fábrica Textang II conta, actualmente, com 120 funcionários, número que vai aumentar, paulatinamente, até  200 trabalhadores, na primeira fase. Poderão ser admitidas mais pessoas, até atingir entre 350 e 370 operários.

Horácio Estorrico informou que pretendem começar com 100 porcento da capacidade total de produção, pelo que só dependem da aceitação, exigência e solicitação do produto no mercado.

Actualmente, de acordo com o responsável da fábrica, a unidade enfrenta várias dificuldades para obter as peças de reposição nas máquinas e o algodão, que ainda são importados.

Já o administrador do distrito urbano 11 de Novembro, José Zua, disse estarem a trabalhar para contratar jovens na comunidade, com perfil adequado para o seu enquadramento na Textang II, reduzindo o desemprego.

Afirmou, por outro lado, que o distrito enfrenta dificuldades em três eixos, particularmente a falta de água potável, apesar de ter beneficiado do programa das 700 mil ligações.

Além da falta de água, falou das vias de acesso e dos índices elevados de criminalidade, em particular nos bairros Candua, Compão e 4 de Fevereiro.

José Zua defendeu o aumento de projectos do PIIM, para a construção de centros de saúde e escolas, além de maior interacção com os empresários no distrito urbano 11 de Novembro.

O administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica Mumbundu, efectuou uma Jornada de campo no distrito urbano 11 de Novembro, onde visitou as bacias de retenção de águas pluviais do Kamakongo, Mabululu, Centro de saúde Paz e a fabrica Textang II.


 

 

 


 





Notícias de Interesse

Mais de três mil crianças com desnutrição em Luanda

 Segunda, 14 Outubro de 2024 | 20h40

Pedro Gançalves apela ao espírito de sacrifício

 Segunda, 14 Outubro de 2024 | 20h23

Afrimoney “leva” literacia financeira aos agricultores

 Segunda, 14 Outubro de 2024 | 20h23

Políticos vaticinam  mensagem sobre o Estado Nação

 Segunda, 14 Outubro de 2024 | 20h09

Embaixador em Marrocos encoraja “Palancas Negras”

 Segunda, 14 Outubro de 2024 | 19h52

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+