Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

SIC frustra contrabando de combustível nos Gambos

     Economia              
  • Huíla • Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 10h02
Combustível contrabandeado nos Gambos
Combustível contrabandeado nos Gambos
DR

Lubango – Três cidadãos angolanos foram detidos nesta quarta-feira, à noite, em flagrante delito, quando tentavam contrabandear gasolina comprada na Huíla e que tinha como destino à Namíbia, através do posto fronteiriço de Calueque, no Cunene, soube hoje a ANGOP.

O tráfico de combustível não é uma prática comum na Huíla, mas devido à carência desses derivados do petróleo na vizinha província do Cunene, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) suspeita que os contrabandistas tenham virado às suas atenções para esta região.

O Departamento do SIC nos dos Gambos, em coordenação com a Polícia Nacional, procedeu, por volta das 19h00, à detenção de três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 20 e 52 anos.

Em declarações, esta quinta-feira, à ANGOP, o porta-voz do SIC-Huíla, inspector Segunda Quitumba, fez saber que a acção ocorreu no âmbito de uma operação de rotina e dela resultou a apreensão de 66 recipientes (bidões), contendo mil 220 litros de gasolina.

Segunda Quitumba assinalou que após um interrogatório, os suspeitos confessaram o crime e admitiram que o produto destinava-se à comercialização, num valor de mil e 500 kwanzas o litro.

Os suspeitos, segundo o oficial, são provenientes da cidade do Lubango, e foram interceptados quando se faziam transportar numa viatura de marca Toyota, modelo Hilux, com destino à fronteira do Calueque, província do Cunene.

Perante os factos, disse a fonte do SIC, os indivíduos foram detidos e encaminhados ao Ministério Público para os devidos trâmites legais. MS





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+