Luanda - O Centro Comercial “Shopping Kikolo’’ localizado no distrito urbano do Kicolo, município do Cazenga, província de Luanda, deverá ser inaugurado no final do mês de Outubro, disse hoje o proprietário do Grupo ‘’Sunrise Investiment’’, o chinês Jack Huang.
As obras do Shopping, que ocupa uma área de mais de 20 mil metros quadrados, tiveram início em Janeiro de 2021, encontram-se na segunda fase de execução na ordem dos 80 por cento e conta com uma força de trabalho de 100 jovens nacionais, 12 dos quais residentes no Cazenga.
Em declarações à ANGOP, Jack Huang disse que mais de quatrocentos jovens, maioritariamente angolanos, terão o seu primeiro emprego no Shopping Kikolo.
De acordo com o empresário, o grupo ‘’Sunrise Investiment” pretende igualmente investir na área do turismo, estando prevista a construção de hotéis nas imediações das Quedas de Kalandula e no município do Quela, na província de Malange.
Para esta empreitada, disse, foram mobilizados empresários namibianos a investir nestas unidades hoteleiras para o apoio ao turismo.
Explicou que a pandemia da Covid-19 dificultou a deslocação dos parceiros namibianos a Angola, no período inicialmente previsto, realçando que os mesmos deverão chegar ao país ao longo do mês em curso para a pesquisa necessária no terreno.
Adiantou, igualmente, que a sua instituição conta com um projecto habitacional e um polo industrial, também no município de Cacuaco, estando a aguardar pela resposta da solicitação feita à Administração local para se avançar com os trabalhos.
“Pretendemos acertar tudo e assinar o acordo estratégico com administração. Já estamos a negociar com algumas fábricas para participar no nosso polo industrial. Esperamos fazer a inauguração antes das eleições gerais no ano que vem”, salientou
Disse que a escolha de Cacuaco está na base da sua localização geográfica, bem como na eficiência do transporte, do abastecimento de água e eletricidade, do incentivo e do apoio que recebem da administração municipal.
O Grupo tem participado também em acções de âmbito solidário comparticipando com produtos alimentares, vestuários e medicamentos às populações do sul do país afectadas pela seca.