Ndalatando - A cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, conta a partir de hoje (sexta-feira) com um local para a comercialização de frutas de forma organizada.
Denominado “Cantinho de Frutas”, o local fica junto às instalações do Banco Nacional de Angola, na Avenida da República, conhecida também como rua da Missão.
O projecto da Administração Municipal de Cazengo consta do programa de reorganização da actividade comercial em Ndalatando.
Além de conforto e comodidade para as vendedeiras, a criação do espaço visa, igualmente, proporcionar aos munícipes um local seguro para aquisição de frutas, sobretudo, de produção nacional.
O Cantinho de Frutas estará aberto todos os dias da semana das 6:00 às 23:00 horas.
Em declarações à ANGOP, Maria Plácido Bartolomeu, anteriormente vendedora de abacate na porta de uma padaria, manifestou-se satisfeita com a iniciativa, que garante conforto e segurança aos comerciantes.
Já a vendedora Antónia Beatriz, afirmou que o local oferece segurança para a mercadoria, os venderores e clientes.
Recordou que em passeios, onde comercializavam antes, tinham que disputar os lugares com transeuntes, muitas vezes gerando confusão e desconforto.
Domingas Narciso, que encontrou também um espaço no local, aconselhou a outras vendedoras que comercializam em passeios ou na linha férrea a aderirem ao cantinho de fruta, no sentido de evitarem risco de acidentes.
Solicitou também à Administração Municipal para replicar essa iniciativa em outros locais do município.EFM/IMA/ASS