Viana – A capacidade produtiva da mandioca no país atinge mais de 10 milhões de toneladas por ano, enquanto a do milho a estatística indica para quatro milhões do mesmo período.
Esta informação foi prestada neste sábado à imprensa pelo ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis, durante uma visita na primeira edição da Feira Pecuária de Luanda, que decorre desde sexta-feira no município de Viana.
O ministro enalteceu as cooperativas pecuárias da capital do país pela iniciativa da realização deste evento.
Durante a visita a feira da pecuária, o ministro manteve contacto com os expositores ligados as áreas do suíno, aquicultura, aves, entre outros.
A propósito, o engenheiro agrónomo Mário Luís, da empresa SEED-CO, ligada ao sector das sementes agrícolas, realçou que está engajada na ampla visão económica para expansão deste produto a nível nacional.
José Silva, da fazenda Strick da Luz, informou que as aves criada naquele local são comercializadas em várias províncias do país de modo a atender as solicitações que recebem de clientes.
Já a directora geral do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Angola e Inovação Tecnológica, Filomena Oliveira, elogiou a província de Luanda pelo seu envolvimento na produção da carne, um gesto que vai facilitar na obtenção deste bem.
A actividade que conta com 50 expositores, tem o encerramento previsto para este domingo.