Luena - Cerca de três quilómetros e meio de ruas asfaltadas na cidade do Luena, província do Moxico, foram abertas esta sexta-feira, o que vai permitir uma melhor mobilidade.
Trata-se de 3.4 quilómetros do troço que liga os bairros Vila-luso e parte do bairro social, facilitando o acesso às diferentes infra-estruturas sociais, mormente, estabelecimentos de ensino e a Maternidade Provincial do Moxico, construida no período de sete meses,no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
As referidas ruas, que estiveram a cargo das empresas China Zhongtai Group e China Railway 20 Group Internacional Angola Ida, custaram mais de um mil milhões, e 596 milhões de Kwanzas dos cofres do estado, contando com duas faixas de rodagem , passeios e iluminação pública, no âmbito da segunda fase da requalificação da cidade do Luena.
Na ocasião , o vice -governador para o sector Político, Económico e Social, Víctor da Silva, reiterou que o projecto visa alargar a malha asfáltica da urbe, com vista a melhoria das condições de habitabilidade da população.
Recordou que as empresas construtoras e fiscalizadoras têm a responsabilidade de efectuarem permanente a manutenção das vias, para o cumprimento contratual, previsto dentro de três anos.
O projecto de requalificação da cidade do Luena, iniciado há dois anos, já foi implementado até agora em três bairros (Tchifuchi, Popular, Santa Rosa) dos quatros previstos no quadro da implementação do Plano Integrado de Intervenção no Município, beneficiando mais 20 quilómetros de asfalto, passeios e iluminação público, permitindo o alargamento da zona urbana. ISAU/TC/YD