Uíge – Dois mil lotes de terrenos infra-estruturados serão distribuídos, em breve, aos jovens da província do Uíge para auto-construção dirigida, anunciou hoje, domingo, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Manuel João.
Localizados nos arredores da cidade do Uíge, a distribuição desses espaços permitirá a juventude realizar o sonho da casa própria, explicou o responsável quando falava à margem do culto de ordenação de 40 obreiros da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal (ADP) das províncias do Uíge, Zaire e Cuanza Sul.
Dirigindo-se aos recém-consagrados a pastor, evangelista, diácono e diaconisa, o vice-representante legal da Igreja ADP em Angola, reverendo José Troco Nunda, apelou aos novos obreiros para anunciarem a palavra de Deus, assim como a moralização da sociedade.
Destacou a importância de haver maior número de obreiros para cobrir os 16 municípios da província do Uíge, apesar da avaliação positiva da expansão do evangelho de Cristo nessa região do país.
Com 14 mil membros, a ADP no Uíge enfrenta dificuldades como falta de meios de transporte, espaços para a construção de igrejas, escolas, hospitais, entre outros estabelecimentos sociais.