Lobito - Uma plataforma digital denominada Janela Única Portuária está em funcionamento, desde 23 de Setembro, no Porto do Lobito, para melhorar a sua prestação de serviços, soube a ANGOP, esta quinta-feira.
De acordo com um comunicado do Gabinete de Comunicação Institucional daquela empresa, trata-se de uma plataforma digital que tem ainda como objectivo aumentar a sua eficiência com recurso às novas tecnologias.
Por outro lado, informa o documento, essa janela vai assegurar maior fluidez da informação entre os agentes económicos que actuam no sector portuário e logistico da região centro e sul.
Aquela ferramenta vai ainda simplificar e desmaterializar os processos e procedimentos, bem como reduzir o tempo e o custo da carga e descarga da mercadoria.
"Todos os clientes do Porto terão acesso a essa plataforma", refere a nota.
O Porto do Lobito foi construido em Março de 1903 e tem como principais infraestruturas, os terminais polivalente (carga geral e contentorizada), o mineraleiro e o Porto seco, todas elas modernizadas, de acordo com padrões internacionais.