Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Inauguração e desfile de moda marcam 1º dia da FILDA

     Economia              
  • Luanda • Sábado, 16 Julho de 2022 | 22h33

Luanda - Um desfile para divulgar o selo reestruturado dos produtos "Feito em Angola" e a cerimónia de inauguração marcaram o primeiro dia da 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2022), que decorre de 16 a 20 de Julho, na Zona Económica Especial (ZEE).

O minuto "Feito em Angola", numa iniciativa do Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas ( INAPEM), vai acontecer todos os dias, para promover o recém estruturado selo da produção nacional. 

Ao discursar na cerimónia de abertura, o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, defendeu maior aposta na diversificação da economia e na produção nacional que começa a dar os seus frutos, reforçando a necessidade de maior trabalho para aumento da mesma, de formas a que Angola seja auto - suficiente na produção alimentar.

No primeiro dia do evento, que contou a participação de mais de 5 mil visitantes, o ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, disse que a FILDA torna-se num catalisador de investimento estrangeiros, permitindo a troca de experiências e transações comerciais entre as grandes empresas nacionais e estrangeiras.

 Já o presidente do Conselho da Administração (PCA) da Arena Eventos, Bruno Albernaz, indicou que o registo de 629 expositores da Feira Internacional de Luanda (FILDA), contra os 558 da edição passada, representa a vitória da diplomacia económica do Executivo angolano. 

Hoje, os feirantes estiveram centrados em prestar maior atenção às entidades que percorreram os stands de exposição, para melhor conhecer os produtos apresentados no evento.

Esta 37 ª edição a Feira Internacional de Luanda, que decorre de 16 a 20 deste mês, conta com presença de 629 expositores nacionais e estrangeiros, representados por 15 países como Portugal, Alemanha, África do Sul e Espanha.

Sectores ligados à banca, indústria, extração, acessórios e as do ramo alimentar fazem parte do certame que decorre de 16 a 20 do corrente mês, na Zona Económica Especial (ZEE).

 O corte da fita da feira, sob o lema " Tecnologias destrutíveis como factor de desenvolvimento da economia ", coube ao ministro de Estado para Coordenação Económica Manual Nunes Júnior.

 A 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2022) é um evento promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP), em parceria com a empresa Eventos Arena. 

Em 2021, a FILDA congregou mais de 300 expositores representados por 18 países, em evento que privilegiou o sector tecnológico, suporte do desenvolvimento do agronegócio e da indústria.

 A primeira Feira Internacional de Luanda realizou-se em 1983, há 39 anos.

 



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+