Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Imobiliárias preparam-se para aderir ao crédito habitacional

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 22 Abril de 2022 | 18h48
Vista parcial de um condomínio
Vista parcial de um condomínio
Angop/ Benguela

Luanda – As promotoras de projectos imobiliários em Angola estão aptas para acederem ao crédito bancário habitacional anunciado recentemente pelo Banco Nacional de Angola (BNA), visando aumentar a facilidade de acesso à oferta de imóveis no mercado nacional, apurou esta sexta-feira a ANGOP.

Para essa empreitada, por exemplo, o grupo empresarial “Glakeni Imobiliária” já tem disponível 232 casas de tipologia T3 e T4+1 prontas para serem comercializadas, como confirma Maria Pedro, agente imobiliária deste grupo empresarial.

Segundo a responsável, o preço das respectivas residências, construídas no distrito urbano do Zango (Viana) e nas imediações do 11 de Novembro, varia entre os 25 milhões a 135 milhões de kwanzas.

Em declarações à ANGOP, à propósito da 2ª edição do Fórum Imobiliária, que decorreu de 21 a 22 deste mês, em Luanda, a fonte anunciou a criação de um pacote promocional de desconto de 10%, para os clientes que pretendam adquirir residências no âmbito do Decreto nº 9/22, de 6 de Abril, do BNA.

A modalidade de pagamento das casas nessa imobiliária pode ser feita através de um financiamento bancário, pronto pagamento e a renda resolúvel (cliente paga inicialmente 50% do valor total do imóvel, concluindo o pagamento no período de quatro anos).

Além disso, adiantou o desenvolvimento do novo projecto habitacional denominado “Condomínio Eleven da Dipanda”.

Outra empresa preparada para aceder ao empréstimo que os bancos comerciais vão começar a operar em Junho próximo e aumentar a oferta de imóveis no mercado é a imobiliária Sales Estrutura Lages” (SEL).

Segundo o administrador dessa empresa Alfredo Kaputu, a SEL já possui toda documentação necessária para ter acesso ao crédito, estando também disponível para ajudar e orientar os candidatos individuais que pretendam obter o empréstimo habitacional.

Sem adiantar os valores das casas, Alfredo Kaputu assegurou que a imobiliária oferece preços atractivos aos imóveis, obedecendo as diversas tipologias do projecto habitacional.

“Nós temos uma flexibilidade negocial que permite equilibrar ou ajustar o preço de cada habitação, consoante a capacidade financeira do cliente, visando facilitar o acesso à casa própria”, acrescentou.

Além da modalidade de pronto pagamento, a fonte referiu que os clientes também podem adquirir imóveis de forma parcelar, dando um valor de entrada inicial.

Para aumentar o seu investimento e responder à procura de casas no mercado, a SEL projecta a construção de perto de 300 residências de tipologia T3, T4 e T5, no condomínio “Cumii”, situado no distrito urbano do Camama, município de Talatona.

Do total de casas, a serem erguidas em dois anos, numa área de 21 hectares, 20 residências já estão em execução, simbolizando o início da primeira fase.

Na ocasião, o administrador da SEL considerou o lançamento do crédito habitacional como uma valiosa oportunidade para os cidadãos que pretendam realizar o sonho da casa própria, aproveitando a bonificação que o BNA oferece.

Quem também recebeu satisfatoriamente o anúncio do BNA é a imobiliária P&W Imóveis, que assegura a regularização jurídica de todos seus projectos habitacionais, segundo a directora comercial desta empresa, Giomar Fontora.

Em entrevista à ANGOP, a responsável apelou os cidadãos interessados na compra de uma habitação, através do empréstimo bancário, a recorrerem nessa imobiliária, que está devidamente apta para negociar os imóveis disponíveis.

“Temos casas de várias tipologias com preços variáveis e devidamente legalizadas. Por isso, estamos preparados para apoiar qualquer cidadão que tenha capacidade financeira para obter uma habitação ”, assegurou.

Apontou a disponibilidade de um edifício denominado “Torre Gémea”, composto por 42 apartamentos de tipologia T1 e duas lojas, como o exemplo de vários projectos da P&W Imóveis.

Sem avançar o preço dos imóveis, a directora disse que a respectiva torre, localizada na zona do “Mundo Verde”, em Talatona, está a ser comercializada na sua totalidade.

Além disso, referiu, a empresa dispõe também de serviços de mediação imobiliária e está pronta para fornecer informações aos potenciais clientes de habitações.

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+