Namacunde – O governador em exercício do Cunene, Apolo Ndinoulenga, apelou neste sábado, em Namacunde, os empresários a diversificarem os seus investimentos em diversas áreas desta província, com vista a contribuir no desenvolvimento social e económico da região.
O dirigente, que falava durante a cerimónia de inauguração do novo terminal da transportadora rodoviária “Huambo Expresso”, localizada na zona fronteiriça de Santa Clara (Namacunde), defendeu a necessidade de haver mais investimentos em diferentes sectores da actividade comercial, como forma de se promover o desenvolvimento socioeconómico a nível provincial.
Realçou que a província do Cunene dispõe de muitas áreas de interesse para exploração, facto que motiva os empresários nacionais e estrangeiros a abraçarem estas oportunidades.
"O investimento privado é importante, por ser a principal alavanca que permite o crescimento de qualquer economia, em prol da satisfação das necessidades da população", reconheceu.
Em relação à inauguração do novo terminal, Apolo Ndinoulega enalteceu a chegada do serviço do Huambo Expresso, que permitiu criar 60 postos de trabalho direito pra a juventude local.
Por sua vez, o responsável da transportadora Huambo Expresso, Luís Filipe, disse que as principais rotas são as províncias do Cunene, Huíla, Benguela, Cuanza Sul, Cuanza Norte e Luanda. Esta operadora de transporte rodoviário conta com uma frota de 70 viaturas para passageiros e mercadorias.
Além dessa operadora, a província do Cunene conta com as transportadoras inter provinciais da Macon, Ango Real e Jubita. PEM/LHE/QCB