Saurimo - O governador da província da Lunda Sul, Daniel Neto, pediu hoje a intervenção do Governo Central no estancamento das ravinas que ameaçam destruir as infra-estruturas sociais a nível do município de Saurimo.
O governante manifestou esta necessidade quando falava à imprensa, no final da visita de constatação das ravinas em Saurimo, em companhia do ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.
Afirmou que a província da Lunda Sul conta com 54 ravinas registadas, das quais, sete com níveis de progressão avançado, colocando em risco a vida das populações residentes próximas.
Sublinhou que para contrapor a situação, o Governo tem estado a trabalhar afincadamente com o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, para encontrar solução imediata, uma vez que as ravinas podem avançar mais, tendo em conta as fortes chuvas que caem sobre a região.
Na Lunda Sul, para além de constatar as obras da Estrada Nacional (EN)/230 e EN/180, no troço Saurimo/Dala, o ministro Carlos dos Santos visitou igualmente os trabalhos em curso sobre o rio Mwanguêz, bem como inteirou-se da reabilitação do troço Saurimo, desvio do Lucapa (Lunda Norte).