Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Governador apela à conservação do terminal do Soyo

     Economia              
  • Zaire • Quarta, 20 Abril de 2022 | 16h19
Governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia
Governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia
Francisco Miúdo

Soyo – O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, apelou esta quarta-feira, no Soyo, os utentes do terminal local de passageiros e carga a conservarem este empreendimento para que sirva também as gerações vindouras.

Ao intervir na cerimónia de inauguração desta infra-estrutura, que permitiu reatar a ligação marítima entre o Soyo e Cabinda, o governante considerou ser momento histórico, que marcará, para sempre, a população das duas regiões do país.
 
“A partir de agora abriu-se um novo capítulo, em termos de circulação de pessoas e carga, entre as duas regiões, que antes era feita por embarcações de fabrico artesanal com todos os riscos”, asseverou o governador.
 
Pedro Makita Armando Júlia aproveitou a ocasião para reiterar o convite aos investidores nacionais e estrangeiros a aproveitarem essa facilidade criada, aplicando o seu capital no fomento do turismo comercial entre as referidas duas províncias mais ao norte de Angola.
 
Para o governador, o empreendimento, ora inaugurado, é mais um sinal do engajamento do Executivo angolano na resolução dos principais problemas sociais e económicos das populações.
 
A viagem de catamarã para Cabinda e vice-versa terá uma duração de duas horas, em duas frequências semanais, com o custo de 15 mil kwanzas o bilhete de passagem. O navio deverá movimentar até 600 passageiros nesta rota, na razão de 300 utentes por cada viagem.
 
 
 
 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+