Uíge - Gestores hoteleiros da província do Uíge participam a partir desta segunda-feira, na sede provincial, no seminário de capacitação sobre hotelaria, restauração e similares, a fim de melhorar os serviços prestados na região.
Promovido pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos do Uíge, a formação de cinco dias visa dotar os formandos de conhecimentos sobre guia turístico, atendimento hoteleiro, criação de agência de viagem e outros investimentos turísticos.
No acto, a vice-governadora provincial para o Sector Político, Social e Económico do Uíge, Sónia Arlete, destacou a necessidade de se apostar mais na formação de quadros na área do turismo e capacitação de guias turísticos, apostas que poderão atrair investidores na região.
Sónia Arlete lembrou que a província é detentora de vastos sítios turísticos, requerendo apenas maior divulgação dos guias turísticos.
A província do Uíge conta com 104 pontos turísticos inventariados, entre grutas, cascatas, lagoas, rios e monumentos e sítios.
Além de gestores hoteleiros, a formação contou, igualmente, com a participação de funcionários dos hotéis, autoridades tradicionais, directores municipais da cultura e empresários. NM/JAR