Camucuio - Dois centros veterinários serão construídos, este ano, no município do Camucuio, província do Namibe, numa iniciativa do Programa de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN).
A informação foi avançada esta terça-feira, pelo Perito Hidráulico do referido projecto, Paulo Silva, no final da audiência que lhe foi concedida pelo administrador municipal do Camucuio, Azevedo Calassola.
De acordo com o especialista, o projecto contempla a construção de mangas de vacinação, curral de saída e balança para cobrir as duas campanhas de vacinação anuais e prevê-se a implementação em toda província.
Paulo Silva adiantou que a implementação das infraestruturas em toda província, financiada pela União Europeia, está orçado em 350 milhões de kwanzas.
“Estamos no município do Camucuio para um trabalho de campo que visa constatar os locais identificados para implantação das referidas infraestruturas veterinárias", sublinhou.
O município do Camucuio dista a 234 quilómetros á norte da província do Namibe e possui mais de duzentas e cinquenta mil cabeças de gado bovino, caprino e suíno.FA/ASS