Finanças no Cunene com aumento de receitas

     Economia              
  • Cunene • Sexta, 19 Julho de 2024 | 10h12
Delegado provincial das Finanças do Cunene, Gika Morais
Delegado provincial das Finanças do Cunene, Gika Morais
Fabiana Hitalukua-ANGOP

Ondjiva- Cerca de 11,6 mil milhões kwanzas foram arrecadados no II trimestre do ano em curso, pela Delegação das Finanças na província do Cunene, um acréscimo de 30,55 por centos em relação ao igual período de 2023.

O valor representa um aumento de 3,9 mil milhões kwanzas, em relação ao período anterior em que as receitas arrecadas fixaram-se em 8,5 mil milhões kwanzas.

A informação foi prestada esta sexta-feira à ANGOP, pelo Delegado das Finanças no Cunene, Gika Morais, referindo que o incremento de receitas resulta do aumento do volume de importação de mercadorias na fronteira com a Namíbia, fase a taxa de câmbio, aumento do número de contribuintes, elevação da execução das dívidas anteriores e da consciencialização dos contribuintes para o pagamento de impostos.

Relativamente às despesas, disse que ao longo do período em referência foram gastos mais de 13 mil milhões de kwanzas para despesas com o pessoal, bens e serviços e despesas de capital, com um acréscimo de mais de 933 milhões de kwanzas em relação ao igual período de 2023.

Gika Morais fez saber que a despesa orçamental do II trimestre é de mais de 80 mil milhões, sendo que deste valor mais de 49 mil milhões foram disponibilizados.

O orçamento geral aprovado para a província do Cunene é de cerca de 79,7 mil milhões kwanzas.FI/LHE/ASS





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+